Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 14 de março de 2024
Presidente da Frente Parlamentar Brasil-Itália na Assembleia Legislativa gaúcha, o deputado estadual Guilherme Pasin (PP) recebeu uma comitiva de deputados do país europeu, acompanhada do cônsul-geral italiano em Porto Alegre, Valério Caruso. O encontro teve por objetivo estreitar os laços entre as duas nações.
“A cultura italiana se enraizou profundamente em nosso estado, principalmente na Serra. Hoje, um terço da população gaúcha tem sangue italiano”, frisou Pasin. “Tenho orgulho de defender e apoiar as pautas que valorizam nossa tradição e cultura.”
Ele recebeu os parlamentares no Salão Nobre do Palácio Farroupilha, com a presença do presidente em exercício da casa, Paparico Bacchi (PL). O grupo também participou de reunião com os integrantes do colegiado temático.
150 anos de imigração
“Estamos celebrando 150 anos da imigração italiana no Brasil e, em 2025, serão 150 da chegada ao Rio Grande do Sul”, mencionou Bacchi. “Em virtude de tal fato, estamos elaborando um calendário de comemorações à altura desse legado e a visita de hoje aprimora essas iniciativas.”
Além das ações comemorativas, o grupo discutiu temas institucionais e de relacionamento entre os dois países. “É importante reforçarmos laços, fomentar ações, facilitar negócios e promover o intercâmbio cultural, social e educacional. Esse é o objetivo da frente parlamentar”, finalizou Pasin.
(Marcello Campos)
Voltar Todas de Rio Grande do Sul