Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de agosto de 2016
O venezuelano Seijas disse a verdade ao deixar o campo na derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro no Estádio Independência nesta quinta-feira (04). “É triste, mas temos de lutar para não cair. É a nova realidade”, afirmou o meia. Com o resultado, o Colorado chegou à décima rodada sem vitória. O Inter está a três pontos da zona de rebaixamento, com 21 pontos, na 14ª colocação.
O Inter tem atualmente um dos piores times de sua história e luta desesperadamente para evitar uma catástrofe. É apenas isso que a equipe tem capacidade técnica de ambicionar. Mesmo diante do vice-lanterna da competição, a formação de Paulo Roberto Falcão foi aniquilada.
Seijas abriu o placar aos 2 minutos. Mas o Inter não precisou mais do que 15 minutos para sofrer a virada. Rafael Sobis destroçou o Colorado. Aos 13min, Sobis empatou. Aos 16, Ábila virou o placar. E começou o massacre mineiro.
Rafael Sobis anotou o terceiro gol da Raposa ainda no primeiro tempo. Aos 40, o atacante acabou com o jogo: 3 a 1. E não houve chance para reação do Inter.
Aos 7min do segundo tempo, Sobis anotou o quarto gol do time de Belo Horizonte, o seu terceiro na partida.
Com Alex em campo, o Colorado deu uma melhorada, conseguiu descontar em pênalti cobrado pelo armador aos 27. E ficou nisso. Nada mais ocorreu.
O presidente Vitório Piffero disse que deverá anunciar um novo departamento de futebol antes da partida de domingo (07). “Vamos tentar reverter essa tendência atual. Estamos preocupados, mas estamos longe de zona de rebaixamento”, declarou Piffero. “Ainda não temos nome definido, mas teremos um novo vice-presidente de futebol”.
Cruzeiro (4): Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; A. Cabral, Ramires, Robinho (Douglas Coutinho) e De Arrascaeta; Rafael Sobis (Douglas Coutinho) e Ábila (Vinícius). Técnico: Mano Menezes.
Inter (2): Marcelo Lomba; Paulo Cezar, Ernando, Alan Costa e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Marquinhos) e Seijas (Ariel); Valdívia (Alex) e Nico López. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Local: Estádio Independência. Arbitragem: Raphael Claus, com Danilo Ricardo Simon Manis e Rogério Pablos Zanardo (trio de SP). Gols: Seijas (2min/1°T), Rafael Sobis (13min, 40min/1°T e 7min/2°T), Ábila (16min/1°T), Alex (27min/2°T). Cartões amarelos: Fábio (C); Alex (I).