Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 21 de setembro de 2016
Um depósito de drogas foi descoberto e desativado pela 4ª DIN do DENARC. Os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Vila Maria da Conceição, em Porto Alegre, e apontada, segundo as investigações, por ser utilizada como local de armazenamento de entorpecentes.
Durante as buscas no local, os policiais localizaram três tonéis cheios de maconha embalada para a venda; ainda, localizaram, dentro de uma máquina de lavar mais de um quilo de crack e diversas porções de cocaína, também embaladas para a venda.
O delegado Maurício Barison, titular da 4ª DIN e coordenador da ação, afirmou que a investigação durou cerca de um mês e visava a descobrir o depósito destas drogas. Uma mulher de 31 anos que era responsável pelo local onde eram armazenados os entorpecentes foi presa.
No total foram apreendidos 13,5 quilos de maconha (divididos em mais de 2.900 porções individuais), um quilo de crack e 624 porções de cocaína, além de uma balança de precisão e três tonéis utilizados para armazenar a droga.
O diretor de investigações do DENARC, delegado Mario Souza, classificou como eficiente a ação pois termina com um depósito de drogas em uma área sensível da Capital. Além disso foi apreendida grande quantidade de entorpecentes prontos para a venda que, sem dúvidas, gerariam graves danos à saude pública. E complementou: “São mais 20 mil doses de drogas retiradas de circulação”.
Após os procedimentos legais, a presa seria encaminhada ao sistema prisional.