Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de janeiro de 2024
Das 20h até por volta da meia-noite, o samba tomou conta da avenida Borges de Medeiros.
Foto: Alex Rocha/PMPASeguindo uma tradição que acontece há pelo menos 20 anos em Porto Alegre, a Descida da Borges abriu, oficialmente, na noite de sexta-feira (26), o Carnaval 2024 de Porto Alegre.
Na abertura, nas escadarias do Museu de Artes de Porto Alegre, no Paço Municipal, o prefeito Sebastião Melo fez a entrega simbólica da chave da cidade para a Corte do Carnaval, composta pelo rei Momo Pablo Gawlinski, o Japa; a rainha Evelyn Pereira e as princesas Janaina Pereira e Nicoly Gonçalves.
Das 20h até por volta da meia-noite, o samba tomou conta da avenida Borges de Medeiros, na área central, entre a rua José Montaury e a avenida Siqueira Campos. Pelo trajeto de 250 metros, desfilaram carnavalescos das escolas campeãs do Carnaval 2023: Estado Maior da Restinga (Série Ouro); Copacabana (Série Prata) e Comanches (Tribo mais antiga). No ano passado, em função das obras de revitalização no Quadrilátero Central o trajeto foi menor.
Participaram da descida, a presidente do Comitê Executivo do Carnaval 2024, Liliana Cardoso; o vice-presidente da Federação Nacional das Escolas de Samba, Juarez Gutierrez; a presidente da União das Entidades carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre, Kelly Ramos; e o vice-presidente da União das Escolas de Samba de Porto Alegre, Mestre Nilton.