Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Descobri há pouco essa veia política”, diz Bolsonaro sobre a esposa Michelle

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Aposta eleitoral de longa data de Valdemar Costa Neto, Michelle agora ganhou o reconhecimento do potencial político pelo marido, Jair Bolsonaro. O ex-presidente discursou em um evento do PL Mulheres nessa quarta-feira (24), em Brasília (DF).

“Acredito no País, em vocês. Na primeira-dama que descobri há pouco tempo essa veia política nela”, disse Bolsonaro.

“Obviamente, ninguém faz nada sozinho. Ela bem acompanhada pode fazer a diferença no futuro para todos nós. Temos certeza de que teremos também excelentes prefeitas eleitas no ano que vem”, completou.

Aliados do ex-presidente falam que a posição sobre uma possível candidatura de Michelle causa atrito na relação com Costa Neto, desde os tempos em que o ex-presidente estava nos Estados Unidos.

Pedidos

Troca de mensagens encontradas pela Polícia Federal (PF) no celular de Mauro Cid mostram pedidos de saques e transferências em dinheiro vivo para atender demandas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O ex-ajudante de ordens do Palácio do Planalto está preso e teve o aparelho apreendido em 3 de maio.

Segundo reportagem do portal UOL, as mensagens eram enviadas a Mauro Cid pelas assessoras Cintia Nogueira e Giselle Carneiro, e se referiam a Michelle como “dama” ou pela sigla “PD”. A defesa do casal Bolsonaro afirma que as despesas eram custeadas com recursos da conta pessoal do ex-presidente e nega qualquer tipo de desvio de recursos públicos.

Entre os pedidos de pagamentos, estão serviços como costureira, podóloga e veterinário, além de depósitos mensais para para familiares da ex-primeira-dama e para Rosimary Carneiro, titular do cartão usado por Michelle.

Nas mensagens, foram encontrados 13 comprovantes de depósitos em dinheiro feitos por Cid na conta de Michelle entre março e agosto de 2021, totalizando R$ 21.500. Também foram encontradas solicitações de saques em dinheiro vivo entre março e outubro do mesmo ano, que somam cerca de R$ 5.600. Com isso, está sendo analisada a quebra de sigilo bancário para transações feitas durante os quatro anos de mandato de Bolsonaro.

Além disso, dos 85 comprovantes de depósitos e de pagamentos encontrados no celular do ex-ajudante de ordens, apenas cinco tinham como origem a conta do ex-mandatário. O uso de depósitos em dinheiro vivo pode ter como motivação a ocultação da origem dos recursos.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Falta de estratégia do Palácio do Planalto em CPI irrita base do governo e afasta aliados
Regra fiscal: veja como votou cada partido na Câmara
https://www.osul.com.br/descobri-ha-pouco-essa-veia-politica-diz-bolsonaro-sobre-a-esposa-michelle/ “Descobri há pouco essa veia política”, diz Bolsonaro sobre a esposa Michelle 2023-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar