A Destilaria H. Weber vai a Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, para apresentar o seu lançamento: a Cachaça Primavera. Repaginada, a primeira marca comercial da empresa de Ivoti está de volta ao mercado com a mesma receita original de seu fundador Hugo Weber. A bebida poderá ser conferida na primeira edição do Wine South America – a Feira internacional do Vinho, que acontece de 26 a 29 de setembro, no Fundaparque. “Queremos apresentar aos visitantes uma bebida que fez sucesso por 30 anos e que promete conquistar novos apreciadores da bebida símbolo do Brasil”, destaca Marcelo Pelisson, diretor comercial da Weber Haus.
A Cachaça Primavera foi lançada no ano de 1969 e seu retorno representa um resgate às origens da família Weber, além de uma homenagem história ao fundador da destilaria. A bebida foi lançada oficialmente no dia 22, início da Primavera, nome dado à cachaça por ser a estação do ano preferida dos antepassados alemães.
Durante o evento, os mais de dez mil visitantes esperados para a feira também poderão conferir algumas das bebidas orgânicas e também envelhecidas que compõem o rol de cachaças Premium e Extra Premium – uma referência de qualidade no mercado brasileiro, bem como sua linha de licores. “Essa é uma feira voltada para a apresentação de novidades e não poderíamos ficar de fora dessa oportunidade única para mostrar o melhor da produção artesanal de destilados”, destaca Pelisson.
Em sua primeira edição, a Wine South America nasce da necessidade de a indústria brasileira mostrar seus lançamentos, além do desejo de expandir seus negócios para novos mercados consumidores. Ao todo, são 250 marcas expositoras nacionais e internacionais, com oportunidade de negócios e conhecimento sobre o setor.