Ícone do site Jornal O Sul

Detentos incendeiam colchões em motim na Penitenciária de Uruguaiana, na Fronteira Oeste

O princípio de motim, que resultou na queima de colchões e um princípio de incêndio atingiu os seis módulos, (Foto: Amapergs / Divulgação)

Detentos da Penitenciária Modulada de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do RS,  fizeram uma rebelião na noite desta sexta-feira (21). Segundo o Amapergs (Sindicato dos Agentes Penitenciários), o princípio de motim, que resultou na queima de colchões e um princípio de incêndio atingiu os seis módulos e começou por volta das 20h.

Conforme servidores do presídio, de longe, era possível ver o fogo que foi ateado em três locais do estabelecimento prisional. A rebelião teria ocorrido, de acordo com a Amapergs, depois dos detentos serem informados de que visitas estariam suspensas neste final de semana.

Isto gerou descontentamento nos apenados que iniciaram o protesto. Três presos e um servidor precisaram de atendimento após inalarem muita fumaça. Outros dois apenados tiveram escoriações ao serem atingidos por munição não-letal, enquanto agentes da Susepe atuavam para conter a rebelião.

Sair da versão mobile