Ícone do site Jornal O Sul

Devido aos incêndios em Los Angeles, Oscar adia anúncio de indicados mais uma vez

Cerimônia está marcada para o dia 10 de março e, pela 4ª vez, terá apresentação de Jimmy Kimmel. (Foto: Reprodução)

A Academia mudou novamente a data de divulgação dos indicados ao Oscar. Na última quarta-feira (08), a medida já havia sido tomada após a mudança no prazo de votação das indicações, que foi estendido em dois dias devido aos incêndios em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Segundo a Variety, o período de votação, inicialmente definido para terminar na terça-feira (14), agora vai até sexta-feira, 17 de janeiro. As indicações para a 97ª cerimônia serão anunciadas na próxima quinta-feira, 23 de janeiro.

Além disso, os nomeados serão revelados durante um evento virtual sem cobertura da mídia presencial. Os vencedores da premiação, considerada a maior celebração do mundo do cinema, serão anunciados na cerimônia marcada para 2 de março.

Os incêndios, alimentados pelos fortes ventos de Santa Ana, já destruíram milhares de estruturas, incluindo residências, empresas e veículos. Casas de diversas celebridades foram atingidas. Até o momento, 24 mortes foram confirmadas, mas as autoridades acreditam que o número pode aumentar com o avanço das buscas.

Outras premiações foram afetadas após os incêndios

Após os incêndios em Los Angeles, a 30ª edição do Critics Choice Awards também foi adiada. Previsto inicialmente para acontecer no próximo domingo (12), o evento agora foi remarcado para 26 de janeiro.

Além disso, o SAG Awards, que anunciou os seus indicados na última quarta-feira, mudou o formato devido aos incêndios. Antes prevista para acontecer presencialmente, os nomeados ao prêmio foram revelados exclusivamente por meio do site e das redes sociais do evento.

Sair da versão mobile