Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Dez líderes de facções criminosas gaúchas são transferidos para Charqueadas e Canoas

Compartilhe esta notícia:

Os detentos foram removidos de quatro cadeias em Porto Alegre e Charqueadas

Foto: Sue Gotardo/SJSPS
Os detentos foram removidos de quatro cadeias em Porto Alegre e Charqueadas. (Foto: Sue Gotardo/SJSPS)

A Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) realizou, na última sexta-feira (16), uma operação de transferência de dez líderes de facções criminosas para a Pasc (Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas) e a Pecan (Penitenciária de Canoas).

Os detentos foram removidos de quatro cadeias em Porto Alegre e Charqueadas. Seis criminosos são integrantes de um grupo que tem base no Vale do Sinos e quatro fazendo parte de outro com sede na Vila Cruzeiro, na Zona Sul da Capital. A operação contou com a participação de cerca de 90 policiais penais.

Presídio federais

Na quinta (15), 13 líderes das principais facções criminosas que atuam no Rio Grande do Sul foram transferidos para presídios federais. Deflagrada pelas forças de segurança do Estado com o apoio de órgãos federais, a Operação Império da Lei IV contou com a participação de 300 agentes e o emprego de 30 viaturas e uma aeronave.

Os criminosos foram levados para Campo Grande (MS), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO). As transferências visam frear a onda de homicídios motivada pela guerra entre facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas em Porto Alegre e no interior do Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 125 milhões neste sábado
Eleições 2022: candidatos não podem ser presos até 48 horas após a votação
https://www.osul.com.br/dez-lideres-de-faccoes-criminosas-gauchas-sao-transferidos-para-charqueadas-e-canoas/ Dez líderes de facções criminosas gaúchas são transferidos para Charqueadas e Canoas 2022-09-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar