Ícone do site Jornal O Sul

Dia da Radiodifusão: SindiRádio inova com agência de comunicação e presidência feminina

Coquetel de lançamento para associados e convidados será realizado no dia 18 de outubro, quinta-feira, às 17h30, na sede da entidade . "É um momento especial e agregador para todos nós”, avalia Christina Gadret, presidente do SindiRádio. (Foto: Marcos Praia)

Na semana de celebração da radiodifusão, comemorada em 25 de setembro, o SindiRádio – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do RS protagoniza um processo de modernização, com diversas novidades. Recentemente, a entidade passou a contar, de forma inédita, com uma mulher à frente da entidade. A advogada porto-alegrense Christina Alvarez Gadret, que também é a diretora da Rede Pampa de Comunicação, assume a gestão até 2021.

Além disso, o Sindicato acaba de dar um importante passo para a transparência de ações e comunicação com o público em geral: a entidade firmou parceria com a Camejo Soluções em Comunicação. Agora, a empresa fica responsável pelo trabalho que envolve a assessoria de imprensa, inteligência digital e publicidade. É a primeira vez que o SindiRádio contrata uma empresa que responderá integralmente pela sua assessoria, mídias digitais, além de campanhas off e online.

Christina destaca que a contratação marca o início de um novo momento. “É chegada a hora de fortalecer a comunicação, eixo fundamental em qualquer conjuntura. Vamos estabelecer um canal forte de informações para os nossos associados e replicar as novidades e boas ações enquanto pautas importantes para fomentar a imprensa gaúcha”, afirmou.

Para ela, que é a presidente mais jovem ao longo dos 55 anos de SindiRádio, ocupar o cargo é tarefa intensamente mais árdua do que o habitual. “Sinto que meu trabalho é motivo de grandes expectativas de uma forma muito pontual, por ser uma mulher e, especialmente, por ser uma jovem mulher à frente de uma entidade tradicional. Meu papel aqui é seguir com o legado de aproximação com os associados, realizando um trabalho para modernizar e facilitar esse fluxo de comunicação entre empresas e Sindicato”, finaliza.

Sair da versão mobile