A FCDL-RS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul) projeta um resultado bastante positivo no Estado para as vendas do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. A entidade estima um crescimento de até 10% na comparação com o mesmo período de 2020.
A expectativa é de que a data movimente cerca de R$ 450 milhões no varejo gaúcho. O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, atribui essa boa projeção ao avanço da vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul, à consequente maior circulação de consumidores e, especialmente, pelo fator emocional que envolve a data, com os pais querendo agradar a criançada.
“Felizmente, temos observado um cenário de lenta e gradual recuperação da economia. Como o segundo semestre costumeiramente apresenta indicadores de vendas mais positivos, esperamos que o Dia das Crianças deste 2021 seja bastante superior ao de 2020. Avaliamos que o ticket médio gasto com os presentes das crianças deve ficar na faixa de R$ 175”, ressaltou Koch.
Segundo a FCDL-RS, os brinquedos devem liderar a preferência dos consumidores que buscam presentear o público infantil de 5 a 12 anos, destacando-se artigos como bonecas, carros articulados, brinquedos de montar e os tradicionais jogos. Para os adolescentes, a intenção de compra maior recai nos produtos da área tecnológica, como smartphones e drones, além de artigos de informática e vestuário.