Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de maio de 2015
A segunda data mais importante para o varejo, Dia das Mães, manteve o resultado já esperado pelo varejo de R$ 80 milhões no comércio da capital gaúcha. Para o Sindilojas Porto Alegre e a CDL Porto Alegre, o número registrou um acréscimo de 3% em comparação com o mesmo período do ano passado, mas uma queda de 5% considerando a inflação. Conforme a avaliação dos presidentes do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, e da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino, o faturamento seguiu o padrão das datas comemorativas deste ano. “Apostamos em uma melhora sutil a partir de junho, considerando a boa safra e base de vendas fraca de 2014, pelo efeito copa do mundo”, salientou Schifino.
Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, mesmo diante de uma pequena queda nas vendas, o resultado surpreendeu os lojistas. “Mesmo em um momento de instabilidade econômica o consumidor não deixa de comprar e isso só se comprova com os números do Dia das Mães. Agora, com a chegada do frio nossa expectativa é de que as vendas cresçam mais, tendo em vista a troca de coleção e o maior valor agregado nos produtos”, observou.
Em estudo realizado pelas duas entidades com consumidores da capital gaúcha, o ticket médio previsto era de R$ 186,91. Roupas, perfumaria e eletrônicos foram os itens de maior preferência para presentear as mães. A pesquisa foi executada pela Vitamina Pesquisa que ouviu 300 pessoas, com mais de 18 anos, nas classes A,B,C e D.
Já a Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo aponta no Estado uma queda de 3,7% o sobre o faturamento do ano passado.