Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de julho de 2021
A Síndrome do Olho Seco é uma doença que afeta a produção de lágrimas pelas glândulas lacrimais. A doença ocular provoca sintomas de desconforto, alterações visuais, instabilidade do filme lacrimal e inflamação da superfície ocular, ou seja, é provocada por alterações na composição ou produção das lágrimas que prejudicam a lubrificação dos olhos.
O presidente do Diaglaser, doutor Fernando Lorenz de Azevedo, explica os principais fatores que provocam o Olho Seco. “Os mais comuns são a redução ou perda da capacidade de produzir lágrimas; a redução ou perda da capacidade de piscar de forma adequada, a fim de umedecer a superfície ocular; o uso de colírios que contenham conservantes; o uso de medicamentos como antidepressivos, descongestionantes, anti-histamínicos, tranquilizantes, anticoncepcionais, anti-hipertensivos, entre outros fatores”, esclarece.
Segundo Lorenz, a doença não tem cura, mas existem tratamentos que ajudam a minimizar a irritação. O Diaglaser adquiriu o que há de mais avançado no tratamento da síndrome do Olho Seco, o iLux. “Trata-se de um tratamento térmico que possibilita que as glândulas voltem a produzir o fio lacrimal, trazendo mais conforto diário para os pacientes, reduzindo de maneira significativa a ardência e coceira nos olhos, lacrimejamento, olhos vermelhos e ressecados, dentre outros benefícios”, destaca o presidente.
O Diaglaser atua no mercado oftalmológico há mais de 25 anos. Dentro dessa trajetória, o Diaglaser busca a manutenção da excelência no atendimento, sempre prezando pela satisfação e bem-estar de todos os clientes.
Voltar Todas de Comemoram com O Sul