Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo Dicas para sua viagem a Bariloche

Compartilhe esta notícia:

Bariloche quer abrigar os esquiadores profissionais e as famílias. (Crédito: Reprodução)

O frio está chegando e é tempo dos fãs do inverno dirigirem seus destinos para a neve. Da última semana de junho ao fim de setembro – com o ápice da alta temporada no período de 9 a 30 de julho –, os turistas costumam invadir Bariloche (Argentina), que neste ano pode receber quase 30 mil brasileiros, segundo o secretário de Turismo local, Fabián Szewczuk.
“O número é similar ao do ano passado, mas é interessante frisar que hoje os brasileiros procuram Bariloche durante o ano inteiro, não apenas no inverno, como ocorria antes”, destaca. Ele ainda conta que o novo parque de neve, localizado em Cerro Catedral, atrairá ainda mais turistas ao local. “Ele é destinado não só aos esquiadores, mas também às famílias, e traz pistas maiores com diversas atrações, como dois novos meios de elevação, além de dez canhões de neve para dar mais volume à quantidade recebida”, diz.
Programação.
E esse é a tendência na cidade. Atrair não somente os esquiadores profissionais, mas também os amadores.
Áreas para crianças têm pistas de snow tubing (tobogãs de neve pelos quais se desce em boias). E um espaço vizinho ao hotel Pire Hue – na base do Cerro Catedral –, foi aberto para quem quer esquiar sem ter de pagar o acesso à estação.
Próximo ao topo da montanha, o setor La Hoyita ganhou pistas de snow tubing, trenós e uma bicicleta sobre tábua. Além disso, três tours pela montanha serão oferecidos, e famílias brasileiras ainda poderão esquiar com personagens da Turma da Mônica – em pacotes de uma agência de turismo feitos em parceria com a Maurício de Sousa Produções. Fora da estação, foi reaberto o refúgio Berghof. Próximo ao centro, ele permite vivenciar a experiência de encontrar um recanto com lareira e comida, como se estivesse localizado em uma trilha radical pelas montanhas.
Além de refeições e shows de jazz, o lugar abriga um museu dedicado ao alemão Otto Meiling, pioneiro do esqui na região – a casa mantém intactos até os sapatos de neve do desbravador no quarto que pertencia a ele.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Veneza enfrenta lenta decadência e perde metade de sua população nos últimos 30 anos
Puerto Vallarta encanta pela história, glamour e natureza paradisíaca
https://www.osul.com.br/dicas-para-sua-viagem-a-bariloche/ Dicas para sua viagem a Bariloche 2015-06-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar