Ícone do site Jornal O Sul

Dilma acusa Temer de “falar grosso com a Bolívia e fino com os EUA”

Dilma ressaltou que o governo que ela liderava tem "um compromisso" com os países da América Latina (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidenta afastada Dilma Rousseff acusou nesta segunda-feira (30) o governo interino de Michel Temer de tratar com superioridade os países sul-americanos, enquanto fala “fino” com os Estados Unidos.

“Eles falam grosso com a Bolívia e fino com os Estados Unidos”, disse Dilma parafraseando Chico Buarque durante um discurso no ato de apresentação de um livro que aborda seu processo de impeachment, intitulado “Resistência ao Golpe de 2016”.

Dilma ressaltou que o governo que ela liderava tem “um compromisso” com os países da América Latina, da África e com o bloco Brics, que o Brasil integra junto a outras potências emergentes como Rússia, Índia, China e África do Sul.

Ao assumir o Ministério das Relações Exteriores, José Serra definiu que sua prioridade na política externa será “voltar a se aproximar” de “parceiros tradicionais” do Brasil como os Estados Unidos e a União Europeia, além de estreitar relações com Argentina e México. (AE) 

Sair da versão mobile