Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 14 de março de 2016
A presidenta Dilma Rousseff se reuniu, na manhã desta segunda-feira (14), com integrantes da coordenação política do governo e ministros indicados por partidos da base aliada para, entre outros assuntos, analisar os efeitos dos protestos deste domingo (13) no processo de impeachment que tramita no Congresso Nacional. A petista aproveitou o encontro para avaliar estratégias que ajudem a garantir votos mínimos de parlamentares para barrar seu afastamento do Palácio do Planalto.
Segundo a assessoria da Presidência da República, foram chamados para a reunião de coordenação política os ministros José Eduardo Cardozo (Advocacia-Geral da União), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), Edinho Silva (Comunicação Social), Jaques Wagner (Casa Civil), Gilberto Kassab (Cidades), André Figueiredo (Comunicações), Antonio Carlos Rodrigues (Transportes), Marcelo Castro (Saúde) e Carlos Vieira (interino da Integração Nacional), além dos líderes do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), e no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE).
As manifestações de domingo foram as maiores já registradas contra o governo Dilma. Além da presidenta, também foram alvos dos manifestantes o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT. (AG)