A presidenta afastada Dilma Rousseff publicou nesta semana, em sua página na rede social Facebook, um vídeo em que convoca os seus aliados e a população em geral para mais um esforço político: a mobilização nas ruas contra o seu impeachment, que deverá ser votado no plenário do Senado a partir do final do mês.
Na mensagem, a petista também defende a tese de que é plenamente possível “reverter o jogo” não apenas através do povo brasileiro, como também por meio de um apelo à consciência democrática dos senadores.
“Eu vou pedir mais um esforço. Acho que nesse mês que ainda falta até o momento do meu julgamento no Senado, eu acredito que seria muito importante a mobilização e a dedicação de todos, porque nós podemos, sim, reverter esse jogo”, declarou Dilma. “E para que isso possa acontecer, ainda faltam duas coisas. Falta esse sentimento que vem forte, que vem das ruas e, é óbvio, a tomada de consciência pelos nossos senadores.”
Carta
Na terça-feira, Dilma confirmou que apresentará até a metade da próxima semana uma carta aos senadores e ao povo brasileiro, propondo um plebiscito que decida pela convocação de novas eleições e pela reforma política. “A mensagem ainda está em processo de discussão”, antecipou a petista. (AG)