Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de agosto de 2016
A presidenta afastada Dilma Rousseff utilizou sua conta, nesta sexta-feira (5), no microblog Twitter para dizer que está “triste” por não comparecer à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, prevista para esta noite, no estádio do Maracanã.
Dilma chegou a ser convidada pelo Comitê Organizador Local, mas não ficaria na tribuna de honra, que seria ocupada pelo presidente em exercício, Michel Temer, e pelos presidentes do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
Em recentes declarações, Dilma disse que não iria à cerimônia desta sexta no Rio de Janeiro por não concordar com o papel “secundário” que teria no evento, uma vez que, segundo ela, sua participação na organização foi de “protagonista”.
“Fico triste de não assistir à festa ‘ao vivo e a cores’. Mas estarei acompanhando, torcendo pelo Brasil”, publicou a presidenta afastada no Twitter. Além de Dilma, foram convidados para a abertura da Olimpíada os ex-presidentes vivos (Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello e José Sarney), mas nenhum deve comparecer à cerimônia.
Temer, acompanhado da mulher, Marcela, se reunirá no fim da tarde com chefes de Estado no Palácio Itamaraty, antiga sede do Ministério das Relações Exteriores, e, à noite, se deslocará para o Maracanã.
Ao falar sobre a cerimônia desta noite, Dilma também aproveitou o Twitter para enviar uma mensagem para o cenógrafo Abel Gomes, produtor executivo da cerimônia de abertura.
“Tenho certeza que de você vai fazer uma grande festa, @AbelGomes. Pode ter certeza de que estarei torcendo por você”, publicou a petista. (AG)