Ícone do site Jornal O Sul

Diplomata diz que comentários do deputado estadual Arthur do Val sobre ucranianas são “inaceitáveis”

Anatoliy Tkach, encarregado de negócios da embaixada da Ucrânia no Brasil, foi questionado sobre falas machistas e misóginas do deputado estadual. (Foto: Reprodução)

O encarregado de negócios da Embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, classificou neste sábado (05) como “inaceitáveis” as declarações do deputado estadual de São Paulo Arthur do Val (Podemos-SP) sobre mulheres ucranianas.

Áudios em que o deputado estadual faz declarações machistas e misóginas se tornaram públicos nesta sexta-feira (04). Nas gravações, Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”, diz que as mulheres ucranianas são “fáceis, porque são pobres”.

“Os comentários [do deputado estadual] são inaceitáveis, dessa natureza são inaceitáveis”, disse Tkach ao ser questionado sobre as falas de Arthur do Val. Perguntado se a fala do parlamentar interfere na relação da Ucrânia com o Brasil, o diplomata disse que não se tratou de uma declaração oficial do Brasil. “Isso não é uma declaração oficial do Brasil. Eu entendo [que a declaração] foi feita em uma conversa do parlamentar”, disse.

 

Sair da versão mobile