Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de agosto de 2019
A Direção do Presídio Regional de Caxias do Sul foi afastada após uma série de denúncias que houve na Corregedoria da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e no Ministério Público informando facilitação de servidores para possível entrada de materiais ilícitos no estabelecimento prisional. Além do afastamento, houve a transferência de quatro presos para outros presídios do Estado.
Na operação foram apreendidos R$ 644,00 reais, 10 baterias de celular, 55 chips de aparelhos telefônicos celulares de diversas operadoras, 252 petecas de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão, oito caixas de cigarro oriundas do Paraguai, um videogame, 23 aparelhos telefônicos celulares de diversos modelos, 18 carregadores de celular e nove fones de ouvido. A operação foi realizada de forma sigilosa, sendo o destino informado aos agentes somente quando já encontravam-se a caminho do local.
Uma revista geral também foi realizada nas celas para retirada de materiais ilícitos na galerias B e C.
A equipe que atuará provisoriamente no Presídio é formada pelos agentes Paulo César Alvares Carvalho (Diretor) e José Domingos do Prado Ferreira (Chefe de Segurança), os quais já realizaram intervenção no Presídio Regional de Caxias do Sul entre 2009 e 2010 e possuem experiência e conhecimento do local.