Todo mundo já tirou uma foto borrada na vida. Não importa a qualidade da sua câmera, fotos tremidas são uma realidade diária, infelizmente. Só que quando você é Tim Cook, CEO da Apple, e enche a boca para falar da câmera do seu iPhone, publicar uma foto ruim na internet pega mal.
Críticas.
Foi isso o que aconteceu. Cook foi um dos sortudos que conseguiu entrar no gramado do Levi’s Stadium, que recebeu o Super Bowl, a final do futebol americano. Na empolgação, ele tirou uma foto e a publicou no Twitter. O problema foi que a foto ficou bastante ruim.
Então a internet foi rápida para sacanear o mandachuva da Apple, com direito a um comentário brasileiro falando que a foto “não era uma propaganda muito boa” do iPhone.
Necessidade de estabilização óptica.
Alguns dos comentários sugeriam a Cook usar algum aparelho da concorrência, como o Galaxy S6 ou o LG G4. Outros diziam exatamente o contrário, acusando-o de usar um aparelho da concorrência. Também houve quem afirmasse que a foto foi feita com um iPhone 2G (o primeiro), notável pela qualidade horrível da câmera para os padrões atuais. Brincadeiras à parte, o estrago poderia ter sido minimizado se o iPhone 6s tivesse estabilização óptica (só o 6s Plus tem), mas isso também não seria garantia de uma boa fotografia. (Folhapress)