Sábado, 01 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de setembro de 2020
"Os números informados atualmente provavelmente representam uma subestimação dos indivíduos que contraíram a Covid-19 ou morreram da causa" disse Ryan
Foto: ReproduçãoMichael Ryan, diretor-executivo do programa de emergências de saúde da OMS (Organização Mundial de Saúde), disse nesta segunda-feira (28) que os números atuais de infecções e mortes pelo novo coronavírus em todo o mundo provavelmente estão subnotificados.
No mesmo dia, a contagem de mortos em todo o planeta registrada pela Universidade Johns Hopkins chegou a 1 milhão, enquanto o total de casos confirmados já ultrapassou 33 milhões.
“Os números informados atualmente provavelmente representam uma subestimação dos indivíduos que contraíram a Covid-19 ou morreram da causa” disse Ryan em uma entrevista coletiva na sede da OMS em Genebra.
O executivo chamou a atenção para diferentes maneiras de registros de certificados de óbitos utilizados em todo o mundo, que dificultam ainda mais uma contagem padronizada de ocorrências.
Ryan também enfatizou que os países que investem muito no rastreamento de doenças respiratórias, incluindo aqueles que melhoram suas capacidades laboratoriais e clínicas, estão fazendo um bom trabalho na resposta da Covid-19.