Terça-feira, 22 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Diretor da Polícia do Senado deixa a cadeia após o fim da prisão temporária

Compartilhe esta notícia:

Pedro Ricardo Araújo Carvalho (Foto: AE)

O diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, preso pela PF (Polícia Federal) na sexta-feira (21) durante a Operação Métis, foi libertado no início da madrugada desta quarta-feira (26), em Brasília.

Ele teve a prisão temporária de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco, decretada na sexta. O período terminou nesta quarta-feira e a prorrogação não foi solicitada.

Na Operação Métis, os policiais federais prenderam Carvalho e outros três policiais legislativos, suspeitos de prestarem serviço de contrainteligência para beneficiar senadores investigados na Operação Lava-Jato. A PF investiga as varreduras que o grupo fazia nas casas dos políticos para identificar e eliminar escutas instaladas com autorização judicial. Os outros três presos já tinham sido liberados.

No depoimento que prestou à PF, Carvalho revelou que, quando o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) presidia a Câmara, pediu – e policiais legislativos fizeram – uma varredura na residência oficial da presidência da Casa. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Quatro pessoas foram mortas a tiros em uma casa em Tramandaí
Confiança do consumidor brasileiro alcança o maior nível desde 2014
https://www.osul.com.br/diretor-da-policia-do-senado-deixa-a-cadeia-apos-o-fim-da-prisao-temporaria/ Diretor da Polícia do Senado deixa a cadeia após o fim da prisão temporária 2016-10-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar