Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de agosto de 2016
O vice-diretor de uma escola foi espancado por três alunos. Ao deixar a escola, ele foi surpreendido pelos alunos que haviam sido advertidos por ele no dia anterior. Um dos envolvidos foi detido e os outros estão foragidos.
Segundo a Polícia Militar, um adolescente de 16 anos estava com um pedaço de madeira e deferiu dois golpes na cabeça da vítima e um no pescoço. O outro aluno, um jovem de 18 anos, deu golpes na perna e nas costas do vice-diretor. Um terceiro suspeito também estava presente no local, mas não foi reconhecido pela vítima.
Enquanto os autores agrediam o homem, um carro com duas testemunhas parou no local e, em seguida, os estudantes fugiram. A polícia foi acionada e conseguiu encontrar o jovem com o pedaço de madeira usado no crime. Ele foi encaminhado para a delegacia e preso. Os outros dois suspeitos continuam foragidos.
O vice-diretor foi socorrido e encaminhado ao hospital. Ele já foi liberado e está se recuperando em casa. De acordo com a vítima, o adolescente de 16 anos foi advertido e suspenso por atrapalhar o andamento da aula no dia anterior. O aluno também ameaçou o diretor ao deixar a escola após a suspensão. Já o de 18 anos também havia tido problemas com o vice-diretor e com alguns professores.
A Secretaria de Educação de Minas Gerais informou que a Superintendência Regional de Ensino de Uberaba (MG), responsável pela coordenação da Escola Estadual Santa Juliana, está ciente e acompanhando o caso. (AG)