Quinta-feira, 02 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de novembro de 2024
A revista “People” apontou que John Krasinski é o dono do título de homem mais sexy do mundo em 2024. A tradicional lista já elegeu mais de 30 artistas para o posto e este ano traz o diretor e ator como escolhido. Para a publicação, o artista contou que não sabia o que pensar quando recebeu a notícia de que seria o eleito da vez.
Aos 45 anos de idade, ele é ator, diretor, roteirista e uma das estrelas aclamadas de Hollywood atualmente. Entre seus trabalhos mais importantes, destacam-se as séries The Office (2005-2013), Um Lugar Silencioso (2018) Jack Ryan (2018-atual). A seguir veja 10 curiosidades sobre John Krasinski.
A importância de Jim Halpert e The Office para a carreira
O astro atualmente é aclamado na indústria no entretenimento, mas o início de sua carreira foi bem lento e conturbado. Foi o personagem Jim Halpert da famosa série The Office que mudou tudo para John. Ele já falou em algumas entrevistas que quase desistiu de atuar na profissão antes de conseguir o papel tão importante, que o catapultou para Hollywood.
The Office foi seu primeiro grande trabalho na TV, antes disso ele só tinha conseguido algumas pontas e figuração em comerciais e filmes.
Bastidores em um dos principais talk shows
Nos últimos anos John vem atuando, dirigindo e produzindo longas e séries. Antes de The Office, no entanto, ele chegou a ser assistente de roteiro, entre outras funções de produção e escreveu para o programa Late Night with Conan O’Brien, um dos principais talk shows do início dos anos 2000.
Jim Halpert na direção
John Krasinski começou a mostrar a suas habilidades na direção enquanto trabalhava na série The Office. Ele chegou a dirigir três episódios do famoso sitcom: Sabre, 15º episódio da sexta temporada; Lotto, 3º episódio da oitava temporada; e The Boat, 6º episódio da nona e última temporada do programa.
Outra estreia como diretor
John Krasinski estreou como diretor nas telas ainda na série The Office, mas naquela mesma época ele estava produzindo o filme Breves Entrevistas com Homens Hediondos, adaptação da obra de David Foster na qual ficou trabalhando por 5 anos. Ele conseguiu lançar a obra em janeiro de 2009 quando, na época, uma greve de roteiristas impactou as gravações da série, o que fez com que ele conseguisse finalizar o trabalho.
Casal na tela
Desde 2010 John Krasinski é casado com a atriz Emily Blunt, e com ela teve duas filhas, Hazel, atualmente com 10 anos de idade, e Violet, de 7 anos. Além da vida pessoal, os dois já chegaram a trabalhar juntos nas telonas, como o filme Um Lugar Silencioso, um dos grandes trabalhos do ator.
Criador do Lip Sync Battle
A batalha de Lip Sync do programa Late Night with Jimmy Fallon atualmente é um dos quadros mais esperados e famosos da TV nos Estados Unidos, e já trouxe várias interpretações icônicas, como a de Tom Holland como Rihanna em Umbrella. O que poucos sabem é que foi John Krasinski quem criou a peça. Por meio de sua produtora, Saturday Night Productions, ele colocou no ar o projeto, que foi idealizado com a sua esposa, Emily Blunt, e não só foi aceito como virou um sucesso e já ganhou até um Emmy.
Krasinski e B.J. Novak eram amigos antes de The Office
John Krasinski e B.J. Novak, que interpreta Ryan em The Office, se conheceram antes da série. Os dois atuaram juntos em uma peça de comédia quando estavam ainda na escola, no ensino médio.
Família de gigantes
Com 1,91 m de altura, John é o mais baixo entre seus irmãos, Paul Krasinski e Kevin Krasinski, que tem 2,03 m e 2,06 m.
John fora das telas
Apesar de ser consagrado na TV, se não tivesse se tornado ator, John Krasinski teria sido professor de Inglês. Inclusive, deu aulas de literatura inglesa na Costa Rica quando tinha 17 anos, e já comentou que quase se tornou fluente em espanhol durante os nove meses que passou lá.
Pegadinhas com o vizinho
Não somente Jim Halpert era mestre em pegadinhas com seu colega de trabalho Dwight Schrute (Rainn Wilson) em The Office. John Krasinski foi vizinho por um bom tempo do apresentador Jimmy Kimmel, e eles se tornaram grandes amigos. Por isso, acabaram desenvolvendo uma tradição de “guerra de pegadinhas” no Natal.