Ícone do site Jornal O Sul

Diretor-geral do Festival de Cannes lamenta não conseguir exibir “Barbie” no evento: “Não estará pronto”

Thierry Fremaux também desejava exibir "Oppenheimer", novo filme de Christopher Nolan. (Foto: Reprodução)

Diretor geral do Festival de Cannes, Thierry Fremaux revelou em entrevista à revista “Variety” que tem duas grandes lamentações a respeito da programação da 76ª edição do evento, que acontece entre os dias 16 e 27 de maio. Segundo o organizador, “Barbie”, de Greta Gerwig, e “Oppenheimer”, de Christopher Nolan, eram dois filmes que agregariam muito à seleção oficial anunciada nessa semana.

Questionado se “Oppenheimer” poderia ser anunciado tardiamente na produção, Fremaux afirmou: “Infelizmente, não. Eu amaria, mas o filme será lançado no final do ano como parte da estrategia para premiações. Minhas duas lamentações são ‘Oppenheimer’ e ‘Barbie’, mas não estarão prontos até maio.”

A fala do diretor surpreendeu a imprensa e o mercado cinematográfico ao afirmar que o longa de Nolan está previsto para o final do ano. Até o momento, o filme tem previsão de estreia para 20 de julho, mesma data de “Barbie”. Teria Nolan fugido da competição com o aguardado projeto estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling?

Thierry Fremaux confirmou a exibição, fora da competição, dos filmes “Killers of tohe Flower Moon”, de Martin Scorsese, “The Idol”, de Sam Levinson, “Cobweb”, de Kim Jee-woon, e “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”, de James Mangold.

Sair da versão mobile