Diretores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foram ameaçados e ofendidos após a aprovação do uso da CoronaVac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
As ameaças e ofensas foram feitas pelos e-mails institucionais. Em uma das mensagens encaminhadas, uma pessoa que se identifica como Nilza acusa os funcionários da agência de colocarem “vidas inocentes numa grande roleta russa” e diz que os servidores da agência serão vítimas de uma “maldição”.
“O preço a ser pago será terrível, não quero estar na sua pele, e oro a Deus em desfavor de todos que têm causado dor e sofrimentos ao seu próximo”, diz o texto.
Em outro e-mail, o remetente acusa os servidores da agência de falta de “amor à pátria” e também diz que “o preço que o servidor vai pagar será altíssimo”. “Com certeza, não usará esse experimento nos filhos e netos de vocês”, afirma o autor da mensagem.
A Anvisa aprovou na quinta-feira (20), por unanimidade, o uso emergencial da CoronaVac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan em parceira com a farmacêutica chinesa Sinovac.
Em dezembro, a agência reguladora aprovou a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos.