Quase 25 anos após o lançamento de “Aladdin”, uma das teorias de fãs mais populares sobre o filme foi oficialmente confirmada. Ron Clements e John Musker, diretores de “Aladdin”, “Hércules” e “A Pequena Sereia”, confirmaram ao “E!” que o vendedor ambulante na abertura do filme é na verdade o Gênio. “Vi especulações de que o mercador na abertura do filme é o Gênio. Isso é verdade!”, confirmou Clements ao site.
“Essa era a intenção originalmente. A ideia era que ele se revelasse no final do filme. E claro, Robin [Williams] dubla o mercador. Mas devido a algumas alterações de roteiro, perdemos essa revelação do final e acabou virando uma lenda urbana, que é verdade”. A voz de Robin Williams, que também dubla o Gênio, era um dos principais fundamentos da teoria. Outro era o fato de que o ambulante só tem quatro dedos, assim como o Gênio. A confirmação da teoria foi uma vitória para os fãs mais ávidos da animação, de 1992.
A dupla de diretores, no entanto, derrubou alguns outros rumores que rondam o universo Disney, como a de que “Aladdin” se passa num futuro pós‐apocalíptico, que Ariel, de “A Pequena Sereia” (1989), explora o navio naufragado dos pais de Elsa e Anna de “Frozen” (2014) e que Hércules assistiu, do céu, o voo de Aladdin e Jasmine no tapete mágico.
Confira a abertura do filme: