Ícone do site Jornal O Sul

Dirigente do Grêmio critica arbitragem após empate sem gols contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro

Dirigente se revolta contra arbitragem de Grêmio e Botafogo. (Foto: Reprodução)

O dirigente Antônio Brum criticou a atuação dos árbitros da partida no empate em 0 a 0 entre Grêmio e Botafogo no último sábado (28), pelo Brasileirão. Na ocasião, o meio-campista foi expulso da partida após atingir o o lateral-direito Vitinho.

“A postura tem que mudar da arbitragem e dos jogadores também. A simulação do Vitinho é uma vergonha para o futebol brasileiro. O mesmo jogador vai para a Inglaterra e não simula desse jeito. Fica de pé ligeirinho”, disse o dirigente.

O presidente do Botafogo é um dos caras que quer moralizar o campeonato e transformar a gente em uma grande liga. “Queria que ele perguntasse para o Vitinho se na Premier Legue ele fazia essa simulação que ele fez. Beira o ridículo. Se a gente quer crescer o futebol brasileiro, todos nós temos que nos ajudar, as arbitragens, os jogadores. É lamentável a expulsão que aconteceu hoje. Uma vergonha, uma simulação deslavada, o árbitro expulsa dentro do campo, ele não viu o lance, e o VAR não chama para corrigir”, reclamou Antônio Brum.

O Grêmio enfrenta o Fortaleza na próxima sexta-feira (04), às 21h30min, na Arena, em Porto Alegre, com ausência de Monsalve.

Sair da versão mobile