Ícone do site Jornal O Sul

“Dirty Dancing”: atriz do sucesso dos anos 80 só fará sequência se for “uma homenagem perfeita” a Patrick Swayze

Clássico de 1987 com Patrick Swayze e Jennifer Grey ganhou Oscar e Globo de Ouro de melhor canção original. (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao Good Morning America, a atriz Jennifer Gray afirmou que não fará a sequência de “Dirty Dancing”, “a menos que seja perfeito para homenagear Patrick Swayze”. Na trama, ela é uma jovem que se apaixona por um instrutor de dança. Swayze morreu de câncer em 2009 aos 57 anos.

“Não estamos desistindo de nenhuma data no momento porque… realmente, o que estou fazendo, todo o meu trabalho com isso é acertar, acertar muito, em homenagem a Patrick, em homenagem a todos os fãs.”, disse a atriz de 62 anos. “Se você vai fazer aquele filme de novo, tem que ser certo”, ressaltou.

A atriz se disse animada com a sequência do filme, mas pontuou que está buscando fazer o melhor. “Está definitivamente acontecendo. Estou muito animada para dizer isso. É algo que me recuso a fazer, a menos que seja perfeito, então, estou fazendo o meu melhor para garantir que o honraremos.” A continuação do sucesso romântico de 1987 já tinha sido anunciada em abril do ano passado.

Esta não seria a primeira vez que “Dirty Dancing” é refilmado nos últimos 35 anos. “Dirty Dancing: Havana Nights”, foi lançada em 2004 e tinha no elenco, além de Patrick Swayze, Diego Luna e Sela Ward. Um remake feito para a TV, estrelado por Abigail Breslin e Colt Prattes, foi lançado em 2017.

Sinopse

O clássico de 1987, “Dirty Dancing – Ritmo Quente”, é um dos grande sucessos do gênero dança e romance nos anos 80. Embalado por diversas músicas, “The Time of My Life” marcou na dança final apresentada em tela.

O filme foi estrelado por Patrick Swayze, Jennifer Grey, Kelly Bishop, Cynthia Rhodes, e outros atores. A direção ficou por conta de Emile Ardolino.

Gray interpretou Frances “Baby” Houseman, uma adolescente que fica apaixonada por um instrutor de dança (Swayze) enquanto estava de férias em um resort de Nova York na década de 1960.

‘Na esperança de curtir sua juventude, uma jovem fica decepcionada ao descobrir que vai passar o verão de 1963 com os pais em um resort na sonolenta região de Catskills. Mas sua sorte muda quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny, um rapaz com um passado bem diferente do dela. Quando ele a coloca como sua nova parceira, os dois acabam se apaixonando’, diz a sinopse.

“Dirty Dancing” foi um sucesso de bilheteria e contou com o hit “(I’ve Had) The Time of My Life”, que ganhou um Oscar de melhor canção original.

Sair da versão mobile