Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 15 de agosto de 2015
A Disney comprou a franquia “Star Wars” por US$ 4 bilhões. Mas, três anos depois do negócio ter sido concretizado, a sensação é a oposta: nos dois primeiros dias da D23, convenção para fãs do estúdio, “Star Wars” eclipsou completamente os outros lançamentos da Disney, atraindo milhares de pessoas ao Centro de Convenções de Anaheim, na grande Los angeles.
Neste sábado (15), a gigante do entretenimento não poupou o hype em torno da série criada por George Lucas. Foram duas grandes novidades. A primeira foi a confirmação oficial do cineasta Colin Trevorrow, dono da maior bilheteria do ano com “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”, no comando de “Star Wars – Episódio 9”, previsto para encerrar a nova trilogia em 2019. “Ele derrubou nosso ‘Vingadores’ do posto de terceira maior bilheteria da história, mas o contratamos mesmo assim”, brincou o executivo Alan Horn no início da apresentação.
Trevorrow não compareceu à convenção, mas mandou um recado pela assessoria. “Isso não é um trabalho ou dever de casa e, sim, um lugar ao redor da fogueira, cercado por um grupo extraordinário de contadores de história, artistas e artesãos”, escreveu o novo integrante do universo “Star Wars” -Rian Johnson (“Looper”) dirige o “Episódio 8”.
A segunda novidade foi anunciada pelo próprio presidente da Disney, Bob Iger: dois parques temáticos, um na Califórnia e outro em Orlando, baseados no universo de “Star Wars”. Iger não revelou a data de abertura dos parques, mas disse que é “a maior expansão da história dos parques da Disney” e que todos os funcionários do lugar deverão incorporar as criaturas de cada região específica do filme.
O chefão revelou diversos desenhos de produção dos parques e adiantou algumas atrações, como o simulador da nave Millennium Falcon e a recriação de uma batalha entre a Resistência e a Primeira Ordem, grupos opostos que serão detalhados apenas em “Star Wars, Episódio 7 – O Despertar da Força”. “Quando compramos a Lucasfilm, ficamos animados em fazer novos filmes de ‘Star Wars’, mas queríamos também ver aqueles personagens na vida real”, explicou Iger.
Completando a maratona, o diretor JJ Abrams e parte do elenco de “O Despertar da Força” compareceram ao evento. O cineasta apresentou o pôster de Drew Struzan, artista oficial de todos os outros “Star Wars”, e falou que seus encontros com o compositor John Williams sobre a trilha sonora eram como “ouvir a música dos deuses”. Harrison Ford foi apresentado logo depois e recebido de pé pelos fãs. “Estou emocionado de estar aqui, porque vocês fizeram isso acontecer. Não poderia estar mais feliz”, discursou Ford, recuperado totalmente do acidente de avião em março passado.
OUTROS FILMES
A apresentação da Disney no sábado também trouxe outros pesos-pesados. Chris Evans e Anthony Mackie revelaram as primeiras cenas de “Capitão América: Guerra Civil”, que coloca o Universo Marvel em uma batalha interna. Apesar da ausência do Homem-Aranha (Tom Holland) na exibição, o vídeo trouxe a primeira imagem do Pantera Negra (Chadwick Boseman) em ação e a ideia de que a trama vai girar em torno do Soldado Invernal (Sebastian Stan), cuja punição pelo governo dividirá os heróis.
Houve momentos bizarros (Johnny Depp incorporando Jack Sparrow para vender “Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias”) e surpreendentes (Jon Favreau adiantando as primeiras imagens de “O Livro da Selva”, quase inteiramente feito em CGI, mas de forma ultrarrealista). Mas nada que tirasse a imagem de “Star Wars” da mente dos cerca de 15 mil visitantes do evento. (Folha)