A Disney anunciou que vai começar a reabrir os seus parques temáticos na Flórida, nos Estados Unidos, em julho. Os primeiros serão o Magic Kingdom e o Animal Kingdom, no dia 11, e, depois, no dia 15, o Epcot e os Estúdios Hollywood, todos em Bay Lake.
Os parques da Disney na Flórida estão fechados desde março por causa da pandemia de Covid-19, que já matou mais de 100 mil pessoas nos Estados Unidos.
Visitantes e funcionários deverão seguir regras para evitar a disseminação do coronavírus, incluindo usar máscaras e passar por checagens de temperatura antes de entrar nos parques. Haverá aumento da quantidade de locais para lavar as mãos.
A empresa vai diminuir a lotação nos parques e suspender, temporariamente, paradas, fogos de artifício e outros eventos que geram multidões, informou a CNN. Também serão expandidas as formas de pagamento que não exigem contato físico.
“Estamos indo devagar porque queremos fazer progresso constante e não ter que voltar atrás”, disse Bob Chapek, chefe-executivo da Disney.