A atriz Talisa Garcia (de ‘Baptiste’) será a primeira intérprete transexual a atuar em papel cisgênero num projeto da Disney. Garcia vai interpretar uma rainha que é mãe do personagem de Tony Revolori (‘Homem-Aranha: Longe de Casa’) na série ‘Willow’. Apesar do fato significativo, sua participação deve ser restrita a apenas um episódio.
A produção da Lucasfilm para a plataforma Disney+ é uma continuação do filme de mesmo nome de 1988, centrado no anão Willow Ufgood (Warwick Davis), que relutantemente é forçado a proteger um bebê caçado pela Rainha Bavmorda (Jean Marsh), após uma profecia espalhar que a criança traria a queda da rainha do mal. Para cumprir sua missão, ele acaba sendo ajudado por um espadachim mercenário (Val Kilmer) que cruza seu caminho.
A série voltará a trazer Warwick Davis no papel principal. Ele tinha 18 anos na época de ‘Willow’ e agora está com 50 anos. A atração foi desenvolvida pelo roteirista Jonathan Kasdan (‘Han Solo: Uma História Star Wars’) e contará com Wendy Mericle (‘Arrow’) como showrunner. Os dois dividirão a produção com o diretor Ron Howard e o roteirista Bob Dolman, responsáveis pelo filme original.
O elenco também inclui Ellie Bamber (‘O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos’), Dempsey Bryk (‘O Silêncio’), Amar Chadha-Patel (‘Doom: Aniquilação’), Ruby Cruz (‘Mary of Easttown’) e Erin Kellyman (‘Falcão e o Soldado Invernal’), com quem o intérprete de Willow trabalhou em ‘Han Solo: Uma História Star Wars’ (2018). Eles se juntam para resgatar o irmão gêmeo de uma princesa.
‘Willow’ ainda não tem previsão de estreia.