Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 29 de janeiro de 2022
O Icon Park despontou de vez no horizonte de Orlando em abril de 2015, quando a roda-gigante The Wheel at Icon Park (então chamada de Orlando Eye) foi inaugurada, com seus 122 metros de altura.
Desde então, o complexo de diversões na International Drive vem ganhando outras estruturas altíssimas para ocupar ainda mais o skyline da Flórida Central. As mais recentes são as dos brinquedos Sling Shot e Free Fall, ambos os recordistas em altura em suas respectivas categorias.
O Sling Shot é uma espécie de estilingue gigante. Preso a duas torres de 91,4 metros de altura, um cabo se estica e lança corajosos a até 137 metros acima do chão, numa velocidade que chega a 160 km/h.
Já a Orlando Free Fall é a torre de queda livre mais alta do mundo, com 131 metros de altura. A cada rodada, 30 passageiros são levados lentamente até o topo, enquanto podem curtir uma vista em 360 graus da região – dá até para ver parte do Universal Orlando Resort. Quando a subida termina, os assentos são inclinados 30 graus para frente e, com os ocupantes voltados para o chão, começa a queda, que ultrapassa os 120 km/h.
Os brinquedos se juntam ao balanço Orlando Sky Flyer (com 130 metros de altura, também o mais alto do mundo na categoria) no setor mais radical do parque.No mesmo complexo funcionam atrações como o aquário Sea Life, o museu de cera Madame Tussauds Orlando, fliperama Arcade City e o simulador 7D Dark Ride Adventure, além da própria The Wheel.
O Icon Park vem investindo também em opções gastronômicas. Neste campo, chamou a atenção a chegada, em agosto de 2021, do Gordon Ramsay Fish & Chips, uma das cadeias de restaurantes do chef celebridade britânico.
Como o nome indica, a especialidade da casa é o tradicional combinado de peixe e batata frita, cartão-postal gastronômico do Reino Unido. Mas o cardápio, claro, explora outros frutos do mar e pratos inspirados nas comidas servidas nos pubs do Reino Unido.
Voltar Todas de Viagem e Turismo