Domingo, 22 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Dívidas do programa Desenrola podem ser negociadas nos Correios

Compartilhe esta notícia:

A negociação nos Correios pode ser feita até o dia 28 deste mês.

Foto: Divulgação/Correios
A expectativa é de que todas as unidades dos Correios consigam atender clientes da Caixa até o fim do ano. (Foto: Divulgação/Correios)

A partir desta quinta-feira (7), consumidores podem negociar dívidas do programa Desenrola Brasil e da Serasa em agências dos Correios de todo o País.

O objetivo, segundo a estatal, é promover uma espécie de mutirão contra a inadimplência, com descontos oferecidos por 700 empresas de todos os segmentos, inclusive concessionárias de energia e água.

A negociação nos Correios pode ser feita até o dia 28 deste mês. Em nota, a empresa informou que o atendimento presencial nas agências é realizado sem cobrança de taxas ou custos adicionais. Entre as empresas parceiras, estão bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras.

Os descontos, segundo a estatal, podem chegar a 96% das dívidas do programa Desenrola Brasil, que se encerra no dia 31 de março.

Dados do Ministério da Fazenda mostram que cerca de 12 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo programa Desenrola, que permitiu a negociação de R$ 36,5 bilhões em dívidas. Os descontos médios na plataforma do programa são de 83%, mas, em alguns casos, chegam a 96%, com pagamento à vista ou parcelado, sem entrada e com prazo de até 60 meses para pagar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Rio Grande do Sul recebe missão da China para avaliação do status sanitário animal
Produção de veículos no Brasil salta mais de 24% em fevereiro ante janeiro
https://www.osul.com.br/dividas-no-programa-desenrola-podem-ser-negociadas-nos-correios/ Dívidas do programa Desenrola podem ser negociadas nos Correios 2024-03-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar