Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 25 de novembro de 2015
O Procon Porto Alegre publicou, nessa terça-feira, uma lista com cerca de 500 sites de compras não recomendados e que os consumidores devem evitar acessar no próximo Black Friday, nesta sexta-feira, e no período das compras de presentes natalinos. A divulgação da lista das homepages faz parte de uma parceria do órgão da capital gaúcha com a Fundação Procon São Paulo responsável pelo levantamento dos sites a serem evitados pela população.
Para acessar a listagem o consumidor deve clicar no banner “Evite esses sites”, disponível na página do Procon, (www.proconpoa.rs.gov.br). As páginas virtuais estão listadas em ordem alfabética, razão social da empresa e número do CNPJ ou CPF.
A listagem foi obtida por meio de reclamações recebidas pela Fundação Procon São Paulo por irregularidades na prática de comércio eletrônico por parte das empresas. “Alertamos o consumidor para que consulte essa lista antes de efetuar a compra pela internet”, afirma o diretor-executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira. (Maria Tereza Severo/PMPA)