Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de janeiro de 2025
Cerca de 38 mil pessoas foram atendidas no espaço.
Foto: Luan Furtado/PMPAO Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de Porto Alegre encerra nesta segunda-feira (13) as atividades do posto de atendimento instalado no Mercado Público. A unidade, que é provisória, foi criada em junho para suprir a demanda da área central após a enchente histórica de maio de 2024, que atingiu o posto do Dmae localizado na rua José Montaury. Neste período, cerca de 38 mil pessoas foram atendidas.
Os cidadãos terão como alternativa, no Centro Histórico, o Tudo Fácil do POP Center. O departamento conta, ainda, com outros três postos espalhados pela capital gaúcha. A previsão é de que a unidade da José Montaury seja reaberta, em definitivo, até o final de janeiro.
Dentre os serviços disponíveis estão a emissão de segunda via, religamento, atualização de dados, denúncias, exclusão de débito, reclamações e revisão de leitura. Solicitações de parcelamentos são atendidas apenas por meio do WhatsApp do 156, no número (51) 3433-0156.
Postos de atendimento do Dmae a partir desta segunda-feira:
– Tudo Fácil POP Center: avenida Júlio de Castilhos, 235, 3º andar. De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sábados, das 9h às 13h.
– Tudo Fácil Zona Norte: Shopping Bourbon Wallig, avenida Assis Brasil, 2611, bairro Cristo Redentor. De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Sábados, das 10h às 14h.
– Tudo Fácil Zona Sul: avenida Wenceslau Escobar, 2666, bairro Tristeza. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
– Posto de Atendimento Partenon: avenida Professor Cristiano Fischer 2402, bairro Partenon. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.