Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Do funk para o mundo: confira o review do álbum audiovisual ‘Kisses’ de Anitta

Compartilhe esta notícia:

Álbum trilíngue conta com 10 músicas e 11 participações especiais. (Foto: Reprodução)
Por Anna Dalbem*

O tão esperado álbum audiovisual e trilíngue de Anitta saiu! Na meia-noite desta sexta-feira (5), ‘Kisses’, quarto disco da cantora, entrou em todas plataformas digitais. Com 10 músicas, 10 clipes e 10 Anitta’s diferentes, o álbum conta com diversas participações especiais. De Snoop Dogg a Caetano Veloso, já podemos ver o quão inusitado é o projeto.

Embora o álbum seja por sua vez confuso, visto que as músicas são bem distintas, essa é a lógica do novo trabalho. Mas o que será que devemos esperar dos clipes?

Vazamento do álbum

Por conta do fuso horário, ‘Kisses’ teve seu lançamento realizado em horários diferentes ao redor do mundo. Por esse motivo, Anitta disse que canais e perfis de redes sociais que divulgassem suas músicas antes do horário permitido no Brasil seriam derrubados.

Confira faixa a faixa:

  • Atención

‘Cês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda em espanhol, né?’. A faixa engana no começo, com uma melodia country nos primeiros segundos, de forma inesperada a música vira um pop com batidas fortes. Abordando empoderamento feminino, cantora fala sobre trabalho e críticas: “essa Anitta é independente e gosta de exaltar as outras mulheres. Não gosta de ver julgamentos entre mulheres e defende a liberdade. Gosta de fazer o que tem vontade e tem como missão levar o empoderamento feminino pra frente. Ela gosta de provocar pessoas que costumam julgar ou diminuir mulheres. Ela se preocupa com causas sociais e acredita que sua vaidade e sua beleza estão na sua atitude e maneira de ser. Para ela existe beleza em todos os tipos de padrão”.

  • Banana

Com participação da americana Becky G., a faixa traz bastante ousadia na letra, remetendo a doces e frutas. Com um ritmo bem pop, a música tem tudo para entrar nas paradas e baladas. Segundo a própria cantora, essa Anitta leva tudo no sarcasmo e no bom humor: “gosta de manter suas escolhas e modo de vida revestidos e protegidos por muita brincadeira e duplo sentido, assim, sempre tem o benefício da dúvida. Sua sensualidade é o bom humor e rir de si mesma. Tem um estilo irreverente e cheio de cores”. Será que já podemos esperar um clipe lacrador?

  • Onda Diferente 

Talvez uma das músicas mais esperadas pelo público – por ter participação especial do rapper Snoop Dogg -, começa lenta, até que começa um batidão e o funk invade. Apesar das misturas de artistas, Anitta, Ludmilla, Snoop e Papatinho trazem uma música que é a cara do Brasil. De acordo com Anitta, essa versão sua dança conforme o ritmo: “ela sempre encontra um jeito de se encaixar no ambiente onde é colocada. Não importa se é diferente do que ela está acostumada. Ela parece uma máquina, um robô, obedece aos comandos com uma disciplina disfarçada de naturalidade e consegue chamar atenção mesmo nas mais estranhas situações. Ela é camaleão, seu estilo muda conforme o habitat”.

  • Sin miedo

Em espanhol, a cantora deixa bem ressaltado que vive o momento e que não tem tempo para arrependimentos: “essa Anitta representa a palavra “impulsividade”, desconhece a palavra “consequência”. Acredita que a vida é uma só e ela não pode perder sequer uma oportunidade de aproveitá-la ao máximo. Para ela toda e qualquer experiência soma como saldo positivo no seu livro de acontecimentos, mesmo que não tenho sido tão boa assim”.

  • Poquito

A faixa bilíngue mistura inglês e espanhol. Colaboração com o rapper americano Swae Lee dá um toque romântico para a música. Segundo Anitta, essa versão da própria é sexy porém romântica e sonhadora: “ela usa sua ingenuidade como forma de sedução. Se entrega aos poucos e assim vai amarrando seu parceiro como numa teia de aranha muito bem articulada. Ela tem fantasias românticas com desfechos futuros cinematográficos. Só se entrega quando realmente sente que vale a pena e faz isso de maneira inteligente”.

  • Tu y yo

Com participação do cantor Chris Marsh, Anitta canta uma música lenta e romântica, mas sensual. Como ela mesma descreve, essa versão não se entrega totalmente nem na hora da sedução: “essa Anitta não desce do salto. Suas armas para a conquista são as palavras e seu intelecto. Ela até deixa saber o que está por baixo de toda aquela pose, mas faz isso em doses homeopáticas usando mais a imaginação do parceiro do que se entregando de fato. O que acontece você só descobre no último segundo, mas não se arrepende. O mistério é sua isca. Seu estilo não mostra tanto, mas te faz imaginar tudo”.

  • Get To Know Me

A introdução dessa música você já deve conhecer, né? A melodia faz parte da abertura da série “Vai Anitta”, de 2018, da Netflix. Fica a questão no ar: desde quando a cantora estava planejando o álbum?

A faixa em inglês, em parceria com o DJ Alesso, fala sobre conhecer mais Anitta, que a mesma se diz estar em processo de amadurecimento e de autoconhecimento. Tudo a ver com a série! “Ela é uma adolescente por dentro, ainda imatura e descobrindo a vida, suas relações e atitudes são quase um episódio de série adolescente. Cheia de pequenos conflitos internos que só são gigantes na sua própria cabeça. Ela te cativa com o jeito menininha de ser e te faz querer voltar aos tempos de escola pra viver a leveza dos complexos pequenos dilemas da vida adolescente.”, completa.

  • Rosa

Com participação do cantor norte-americano Prince Royce, a faixa possui uma letra e ritmo bem sensuais. Essa Anitta tem a sensualidade à flor da pele: “ela te hipnotiza pelo olhar como uma medusa. É impossível não ser capturado uma vez que olhe para seus olhos. Essa Anitta sabe seduzir com armas invisíveis. Quando você menos espera, já está envolvido. Essa Anitta não fala, ela exala”.

  • Juego

Nessa faixa espanhol, a cantora fala sobre dominar e sempre ter algo em jogo. Segundo Anitta, essa versão é a definição da palavra “boss”, “chefe” em inglês: “ela comanda, ela faz acontecer, ela lidera. Todos a respeitam. Sua sensualidade está nas suas conquistas, no seu trabalho duro. Os homens se intimidam ao seu lado. Sua confiança é sentida a quilômetros de distância. Não tem vaidade e desce do salto a hora que precisar, aliás, talvez ela nem esteja de salto. Essa Anitta inspira as pessoas pela forma que comanda sua própria vida e não deve satisfações a ninguém. Ela não fica triste, ela não abaixa a cabeça, ela tem solução pra tudo e as pessoas a vêem como um refúgio. A famosa dona da p**** toda”.

  • Você mentiu

Com participação de ninguém mais, ninguém menos, que Caetano Veloso, Anitta faz um dueto lindíssimo com o cantor. A música lembra bastante outra faixa da cantora, “Will I See You”, lançada em 2017 no projeto CheckMate.

A letra fala sobre um relacionamento amoroso, mentiras e talvez, um dia, conseguir uma reconciliação. Segundo Anitta, essa versão é sentimental: “ela é muito adulta, madura e um pouco decepcionada com as atitudes desumanas das pessoas. Ela tem esperança de um mundo melhor. Ela não tem vaidade, não precisa de maquiagem, não se importa com seu estilo. Acredita que a beleza das pessoas está em seu caráter. Ela é generosa, serena e simples por dentro e por fora”.

Veja as dez versões de Anitta:

Eaí, o que você achou do novo álbum da cantora? Conta pra gente!

Beijos. Besos. Kisses.

 

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas
tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

A atriz Juliana Paes fala de “frio na espinha” ao começar uma nova novela
Quantas cores tem um gato? Escola de Arte Ateliê Oca abre inscrições para a Oficina Pintura em Tela para crianças
https://www.osul.com.br/do-funk-para-o-mundo-confira-o-review-do-album-audiovisual-kisses-de-anitta/ Do funk para o mundo: confira o review do álbum audiovisual ‘Kisses’ de Anitta 2019-04-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar