Quarta-feira, 02 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Documentário sobre Britney Spears reacende movimento de fãs para “libertar” a cantora da tutela do pai

Compartilhe esta notícia:

Cantora fez a revelação em novo desabafo sobre o período e afirmou que espera que o pai queime no inferno. (Foto: Reprodução)

Dos 22 anos de Britney Spears como cantora profissional, 13 deles foram vividos tendo o pai, Jamie Spears, como tutor. Desde 2008, ele foi nomeado na justiça americana como responsável legal por assuntos pessoais e financeiros da princesa do pop.

Essa decisão judicial, o movimento #FreeBritney e indícios de que a cantora estaria insatisfeita com a situação são os principais temas de “Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela”, documentário do jornal “The New York Times”, disponível no Globoplay.

A cantora americana de 39 anos vendeu mais de 150 milhões de álbuns na carreira e passou a ter problemas com a saúde mental a partir de 2007. Hoje, ela tem uma fortuna de US$ 60 milhões, cifra bem abaixo do esperado para uma carreira de tanto sucesso, segundo a revista “Forbes”.

– Por que o documentário está sendo tão falado? É a primeira vez que a tutela e o movimento #FreeBritney são tratados com tantos detalhes e rigor jornalístico pela mídia convencional americana. Antes, esses assuntos estavam mais restritos à bolha de quem é fã de Britney e de música pop. “Framing Britney Spears” ajuda a furar essa bolha.

Após o lançamento, posts com a hashtag #FreeBritney foram postadas em contas de celebridades como Sarah Jessica Parker, Miley Cyrus e Justin Timberlake, ex-namorado de Britney. Ele se desculpou pelo comportamento tóxico que teve após o fim da relação.

– O que é uma tutela legal? Quando uma pessoa é considerada incapaz de cuidar de si mesma, um parente pode entrar com um pedido em um tribunal para controlar os negócios dessa pessoa. Decisões favoráveis a esse tipo de petição são mais comuns com idosos, deficientes e quem está muito doente.

– Quais os motivos da tutela de Britney? Muitos dos detalhes do caso seguem mantidos em sigilo, mas documentos vazados e publicados pela imprensa americana citam “uma doença mental não divulgada” e “abuso de substâncias” como as razões para sua tutela.

Entre 2007 e 2008, Britney passou por vários problemas na vida pessoal:

– ela se divorciou de Kevin Federline;

– raspou a cabeça e atacou o carro de um fotógrafo;

– perdeu a cústodia dos filhos Sean (2005) e Jayden (2006);

– foi internada em uma clínica de reabilitação.

Citando esses episódios, Jamie Spears entrou com uma petição no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles pedindo uma tutela temporária de emergência.

De acordo com o jornal “Los Angeles Times”, “os documentos judiciais mostram que Jamie Spears tem o poder de negociar oportunidades de negócios, vender sua propriedade e restringir seus visitantes. Ele pode entrar com um pedido de restrição contra aqueles que ele acredita ameaçar a estabilidade de sua filha e cada compra que ela fizer deve ser registrada em relatórios judiciais anuais sobre seus gastos.”

– O que é e como surgiu o movimento #FreeBritney? O movimento #FreeBritney surgiu a partir da preocupação de fãs de Britney Spears com o bem-estar da cantora. O principal ponto é a tutela legal que, segundo eles, deixou Britney “presa” desde 2008. O movimento, segundo site oficial, busca “acabar com a tutela e aumentar a conscientização sobre o abuso da tutela”.

– Por que o movimentou ganhou força após tanto tempo? Em abril de 2019, o podcast Britney’s Gram botou no ar uma mensagem de voz atribuída a um dos membros da equipe de advogados do processo de tutela. De acordo com o áudio dessa fonte anônima, o pai de Brtiney tem um nível de controle “além do que muitos imaginavam”. Ele também afirmou que ela foi internada em uma clínica contra a própria vontade. Isso aumentou o uso da hashtag #FreeBritney. O documentário, é claro, também deu novo gás ao #FreeBritney.

– O que vai acontecer agora? Em abril de 2021, os advogados de Britney Spears devem solicitar a um tribunal de Los Angeles que seja oficializada a substituição do pai da cantora como tutor. O advogado dela, Samuel Ingham, disse em uma audiência que pedirá que Jodi Montgomery, nomeada tutora temporária dos assuntos pessoais de Britney, seja declarada como tutora permanente.

Jodi, executiva que trabalha com a cantora, substituiu Jamie Spears, após ele ter problemas de saúde. Ele continua sendo o guardião legal dos assuntos financeiros da filha, mas agora está compartilhando essas funções com uma instituição financeira. As informações são do portal de notícias G1.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Paulo Gustavo precisou ser intubado para tratar a Covid-19
Demi Lovato diz que perdeu controle da vida e das finanças no auge do vício
https://www.osul.com.br/documentario-sobre-britney-spears-reacende-movimento-de-fas-para-libertar-a-cantora-da-tutela-do-pai/ Documentário sobre Britney Spears reacende movimento de fãs para “libertar” a cantora da tutela do pai 2021-03-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar