Ícone do site Jornal O Sul

Dois aviões colidem e pista de aeroporto é fechada em Tóquio

Uma colisão entre dois aviões comerciais causou o fechamento de uma das quatro pistas do aeroporto de Haneda, em Tóquio, por volta das 11h deste sábado (10), informou a emissora pública NHK, citando o Ministério dos Transportes. Ninguém ficou ferido.

Imagens transmitidas pela NHK mostraram os jatos Eva Airways e Thai Airways na pista, sem danos visíveis. Alguns voos foram adiados no aeroporto de Haneda, em Tóquio. Não houve feridos, segunda a emissora pública NHK e uma das companhias aéreas, mas o incidente levou ao fechamento de uma das quatro pistas do aeroporto por volta das 11h.

A emissora mostrou imagens de jatos da Eva Airways e da Thai Airways de Taiwan no solo. Parte da asa do avião da Thai Airways parecia estar quebrada, e o que parecia ser fragmentos podia ser visto perto da pista.

A Thai Airways disse que seu voo com destino a Bangkok estava em uma pista de táxi se preparando para a decolagem quando uma asa – uma parte na ponta da asa direita de seu avião – colidiu com a traseira de uma aeronave da Eva que também estava em uma pista de táxi.

A colisão danificou a asa do avião tailandês, o que o impediu de operar o voo, disse a companhia aérea. A aeronave Airbus A330 transportava 250 passageiros e 14 tripulantes.

O Ministério dos Transportes do Japão não respondeu ao pedido de comentário. A Thai Airways disse que a autoridade de aviação civil do Japão está investigando o incidente. A Eva não comentou o caso.

Sair da versão mobile