Ícone do site Jornal O Sul

Pai e filha são presos por vender produtos contaminados pelas enchentes na Região Metropolitana de Porto Alegre

Com alto risco de contaminação, os produtos haviam sido destinados para descarte por uma grande rede de farmácias. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu em flagrante em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, um homem de 44 anos e uma jovem de 21 anos que estavam comercializando produtos contaminados pelas enchentes, destinados para descarte por uma grande rede de farmácias.

Após denúncia anônima, os criminosos, que são pai e filha, foram presos no bairro Fiúza, na tarde de quinta-feira (20). De acordo com a delegada Jeiselaure de Souza, os policiais encontraram produtos ainda cobertos por lama, que estavam sendo lavados de forma bastante precária no pátio de uma residência e oferecidos para os consumidores do município em grupos de WhatsApp a preços inferiores aos praticados no mercado.

Todas as mercadorias haviam sido encaminhadas para descarte devido ao alto risco de contaminação. Câmeras de monitoramento mostram o momento em que um caminhão descarrega os produtos contaminados na casa.

No local, também funcionava uma lanchonete, que foi interditada pela Vigilância Sanitária devido às péssimas condições de higiene. A operação policial foi realizada com o apoio da prefeitura de Viamão.

Sair da versão mobile