Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 20 de março de 2020
Dois jogadores não identificados do Los Angeles Lakers testaram positivo para o coronavírus, mas ambos permanecem assintomáticos e em quarentena. Segundo o site da NBA (Liga Americana de Basquete), eles foram testados depois que foi revelado que quatro jogadores do Brooklyn Nets foram diagnosticados com Covid-19.
Os jogadores do Lakers foram expostos aos colegas dos Nets em um jogo no dia 10 de março durante o jogo. “Os médicos de nossa equipe e as autoridades de saúde pública recomendaram o teste de coronavírus para os jogadores”, afirmou um comunicado oficial do Lakers publicado no site da liga na quinta-feira (19).
Os jogadores estão sob os cuidados do médico do Lakers e todo o time e membros da equipe estão sendo solicitados a continuar observando as orientações de quarentena e abrigo em casa. Além, disso, eles devem monitorar de perto a saúde, consultar seus médicos pessoais e manter comunicação constante com o clube, dizia o comunicado.
“A saúde e o bem-estar de nossos jogadores, nossa organização, nossos fãs e todos aqueles potencialmente afetados por essa situação são fundamentais. Como sempre, agradecemos o apoio de nossos fãs, familiares e amigos e desejamos a todos que são afetados por esse vírus uma rápida recuperação”, afirmou o clube.
A revelação do Lakers ocorre após a NBA encerrar os jogos da liga após a divulgação de que Rudy Gobert, do Utah Jazz, contraiu o vírus. Mais tarde, foi revelado que outro jogador do clube, Donovan Mitchell também tinha Covid-19, assim como os quatro jogadores do Brooklyn, incluindo o atual astro Kevin Durant.
Quando a temporada foi interrompida, o Lakers estava na frente na NBA. O time já tinha sofrido um duro golpe esse ano, quando um acidente de helicóptero matou o eterno astro do Lakers, Kobe Bryant, a filha dele, Gigi, de 13 anos, e outras sete pessoas.
Ainda na quinta-feira, o Philadelphia 76ers anunciou que três de seus atletas estão com Covid-19 e Marcus Smart, do Boston Celtics, usou seu Instagram para contar que também foi infectado com o coronavírus.
Instalações fechadas
Em um memorando dirigido às equipes, a cúpula da liga informou que todas as franquias terão que fechar suas instalações de treinos tanto para jogadores quanto para comissões técnicas. O objetivo, obviamente, é mitigar o efeito da pandemia do novo coronavírus.
O time da NBA já estavam proibidos de treinar desde a confirmação do primeiro caso da Covid-19 na liga, o pivô Rudy Gobert, na quarta-feira da semana passada. Dessa vez, qualquer tipo de acesso às instalações está vetada.
Neste mesmo memorando, a NBA também pediu aos jogadores que sejam disciplinados em relação a medidas como evitar contato com outras pessoas, e que permaneçam em regime de quarentena dentro de suas casas o máximo possível.
A liga informou ainda que jogadores têm permissão para viajar para fora das cidades onde moram, mas a preferência é que evitem fazê-lo. Viagens para fora da América do Norte, no entanto, estão vetadas.