*Valéria Possamai
Em meio a semana livre sem compromissos oficiais, o Grêmio ganhou boas notícias no treinamento desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Felipe Vizeu, que precisou passar por artroscopia no joelho esquerdo há quase dois meses, apareceu no gramado realizando trabalhos físicos. O centroavante estava acompanhado por Maicon, que está em tratamento por conta de dores na panturrilha.
Vizeu sofreu o problema na partida contra o Bahia, em 10 de julho, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após exames, foi diagnosticada ruptura em um dos ligamentos do joelho esquerdo: luxação patelar com ruptura do ligamento femoropatelar acrescida de uma lesão condral na região patelar. O jogador precisou passar por procedimento cirúrgico e na época, o tempo estimado de recuperação era de dois meses, que se concluem justamente nesse mês.
O centroavante ainda realiza treino leves, corridas, para recuperar a condição física. Sendo avaliado diariamente pela comissão médica.
A situação de Vizeu é quase como um alívio em uma semana de diversos problemas de ordem médica. O lateral-direito Léo Gomes teve constatado um rompimento do ligamento cruzado posterior do joelho. O jogador passará por cirurgia e está fora do restante das competições deste ano.
Ainda na lateral direita, Léo Moura, que não desde o dia 17 de agosto, na partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, teve uma distensão de grau 2 na coxa direita. A previsão de recuperação é de pelo menos mais duas semanas.
O zagueiro Pedro Geromel ainda segue como indefinição. O defensor sentiu um problema muscular na coxa direita na partida deste último domingo, contra o Cruzeiro, na Arena Independência. O defensor precisou ser substituído e deixou o campo precisando de auxílio para se locomover. O tempo de recuperação é indeterminado.
Maicon, que apareceu correndo com Felipe Vizeu, está em tratamento por conta de dores na panturrilha. O atleta ficou de fora do duelo contra o Athlético-PR, pela Copa Libertadores e, Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, por conta do problema.
A situação dos atletas gera alerta principalmente por conta da decisão pela Copa Libertadores, contra o Flamengo. O time ainda conta com 22 dias até o primeiro jogo das semifinais, na Arena.
Antes disso, o tricolor tem sequência de compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, tem rodada contra o Goiás, na Arena.
*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas