Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de junho de 2019
Dois policiais militares e um criminoso morreram na noite desta quarta-feira (26), em tiroteio na zona leste de Porto Alegre. Os policiais faziam uma abordagem de rotina e, quando entraram em um beco na Rua Paulino Azurenha, no Partenon, foram recebidos a tiros. Eles revidaram o ataque.
Rodrigo da Silva Seixas e Marcelo de Fraga Feijó foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas morreram durante atendimento médico. Ainda segundo informações, um dos criminosos morreu no local. A Brigada Militar (BM) faz um cerco na região para tentar localizar outros suspeitos do crime.
De acordo com o Major Alexsandro Gói, subcomandante do 19º Batalhão de Polícia Militar – ao qual os dois brigadianos pertenciam -, Feijó havia entrado na BM em 2009 e Seixas estava no Batalhão desde 2012. Os dois faziam parte do Pelotão de Operações Especiais e eram designados para tarefas específicas. Ainda segundo o Major, eram “soldados exemplares” e “tinham perfil para trabalhar nesse tipo de atividade”.
Na noite de ontem, estavam fazendo uma ronda comum no local, conhecido como “Bairro da Bruxinha”. Como sempre trabalhavam em grupos de quatro, um policial esperou no carro enquanto três entraram no beco. Destes, apenas um sobreviveu. Major Gói também frisou que a Brigada Militar está “trabalhando em honra e em respeito à Brigada Militar como um todo e também à família dos colegas”. “Vamos dar todo o suporte para os familiares pelo resto da vida”, completou.
O governador Eduardo Leite lamentou a morte dos brigadianos via Twitter.
Com grande tristeza recebi a notícia da morte de dois brigadianos em confronto com criminosos em Porto Alegre. Foram ao extremo na missão de proteger a sociedade com o emprego da própria vida. Meu abraço e solidariedade a suas famílias, seus amigos e a toda a família brigadiana.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) June 27, 2019
Nelson Marchezan Jr., prefeito de Porto Alegre, também lamentou o fato na rede social.
Lamento a morte dos dois policiais militares após confronto com criminosos na Capital. Rodrigo da Silva Seixas e Marcelo de Fraga Feijó estavam em abordagem de rotina quando foram baleados. Uma tragédia! Meu sentimento de pesar e respeito aos familiares, amigos e colegas da BM
— Nelson Marchezan Jr (@marchezan_) June 27, 2019