A atriz e filha de Mano Brown, Domenica Dias, compartilhou em seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (14), um relato de agressão e racismo sofrido durante o Rock in Rio, no Palco Sunset. O momento, que gerou uma discussão, chegou a ser gravado e postado nas redes sociais.
“Em resposta ao vídeo que está circulando nas redes sociais, venho deixar nítidos os fatos ocorridos no último dia do Rock in Rio, em frente ao Palco Sunset, no show dedicado à presença de mulheres pretas”, escreveu a atriz, que explicou também que estava na plateia junto de seu namorado Danilo Mesquita, no momento em que um “casal, visivelmente alterado, se instalou na nossa frente”.
A atriz contou que a mulher fingiu que estava dançando, mas a empurrou, pisou nos pés e se jogou para cima da atriz de forma proposital: “Mesmo com insistência nas agressões, somente tentei desviar dela em todas as vezes”.
Domenica explicou ainda que o namorado a abraçou, protegendo-a para que não houvesse confusão, mas no momento a mulher “se virou contra nós e perguntou por que estávamos tocando nela. Respondemos que estávamos no nosso canto, que era ela quem estava me machucando e que não queríamos confusão”.
Nesse momento, Domenica conta que o homem deu um soco no rosto do Danilo, o namorado da atriz. Domenica até mesmo tentou reagir, mas foi atingida no olho, de acordo com seu relato. Após isso, o casal “sumiu no meio da multidão.”
“O vídeo que está circulando na internet foi gravado após evasão do casal agressor. Estávamos indignados com o ataque de motivação racista, que fica explícito pelo fato de eu ser uma das únicas pessoas pretas naquele contexto no meio de um espetáculo que visava enaltecer o trabalho e obra de mulheres pretas”, escreveu a atriz.