Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 3 de novembro de 2024
Dona Déa marcou presença na nova temporada do Lady Night e emocionou Tatá Werneck e a plateia do programa ao falar da falta que o filho faz – Paulo Gustavo morreu em maio de 2021, vítima da Covid-19. A edição foi um especial do Dia do Humor, em homenagem ao artista, que completaria 46 anos na data.
Durante o Lady Night, Dona Déa ainda atendeu a um pedido de Tatá Werneck e se apresentou no palco do programa ao som de Fascinação, clássico imortalizado por Elis Regina. A apresentadora não conteve as lágrimas e ficou bastante tocada com a surpresa.
Com os olhos marejados, Tatá agradeceu a participação da mãe de Paulo Gustavo no talk show, e se despediu da plateia. Ao entrar no elevador cenográfico do estúdio, a apresentadora abraçou a artista do Domingão com Huck. “Você me emociona muito”, disse Tatá.
Em conversa com Tatá Werneck, Dona Déa relembrou o processo de aceitação da sexualidade de Paulo. Isso porque a artista acredita que esse momento a tornou mais forte. “Foi quando eu percebi em uma foto: ‘Esse menino tem alguma coisa estranha’. O Paulo Gustavo sentado com a família e eu esperei. Vamos ver! Aí depois eu percebi que o meu filho… naquela época não falava gay, era afeminado. Aí eu falei, que tinha que ser forte por ele, brigar por ele”, lembrou.
Ela também destacou sua batalha pelo respeito ao filho. “Ele faria 46 anos agora em outubro. Ele quando tinha 15, eu briguei. Há trinta e poucos anos, você já viu alguém brigar, para todo mundo respeitar seu filho que é gay? Então eu tenho uma luta nisso. A vida exigiu de mim também ser essa mãe forte, essa mulher forte e segurei a onda.”, detalhou.
Inspiração
Antes, Dona Déa contou as referências que inspiraram a criação da maior personagem da carreira de Paulo Gustavo, Dona Hermínia, a protagonista de Minha Mãe É Uma Peça: “Não sou eu, é um clã: começa com a minha vó, mamãe e eu”.
“Quando eles, Paulo Gustavo e Juliana, sua irmã brigavam, eu dizia: para, está doendo minha cesariana. Era tudo mentira. Era para eles ficarem preocupados. Era uma eterna brincadeira”, relembrou ela, com saudade do filho, que morreu em 2021.
Paulo Gustavo
No dia 4 de maio deste ano, completou três anos da morte de Paulo Gustavo, que faleceu aos 42 anos por complicações da Covid-19. O humorista deixou dois filhos, Romeu e Gael, e seu então marido, Thales Bretas.
No Instagram, Thales publicou um texto em homenagem a Paulo Gustavo. “Ainda que eu tente não me incomodar tanto com essa data, uma melancolia me arrebata antes, durante e depois dela. Embora eu não fale muito publicamente sobre o luto, ele mora dentro de mim, quer eu queira quer não”, escreveu.