O ex-presidente norte-americano Donald Trump debochou da sua concorrente Nikki Haley ao parabenizar “nenhuma das opções acima” após vencer as prévias republicanas em Nevada, na quinta-feira (8). Trump e Nikki disputam a vaga do Partido Republicano para concorrer às eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Na terça-feira (6), Nikki perdeu as primárias republicanas de Nevada para a opção “nenhum destes candidatos”. A candidata teve 30% dos votos, enquanto 63% dos republicanos escolheram por nenhum candidato.
No Estado de Nevada, os candidatos deveriam escolher apenas uma opção de disputa: o caucus ou a primária. Enquanto Nikki optou por disputar a primária, Trump quis concorrer ao caucus. Por esse motivo, os nomes dos dois não apareceram na mesma cédula.
No caucus de quinta-feira, Trump teve mais de 99% dos votos. Ele concorria apenas com o republicano Ryan Binkley. Com isso, o ex-presidente levou todos os 26 delegados de Nevada, que, consequentemente, vão indicá-lo como representante do Partido Republicano nas eleições presidenciais.
Durante o discurso de vitória, Trump ressaltou o percentual obtido no Estado e debochou do resultado das primárias de terça-feira. “Vocês viram o que aconteceram na noite passada? Eu gostaria de parabenizar ‘nenhuma das opções acima'”, afirmou, sem citar Nikki.