O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi escolhido pela revista Time, nesta quinta-feira (12), como a “pessoa do ano” de 2024. O republicano fez “uma impressionante retomada política” ao derrotar a democrata Kamala Harris, destacou a publicação norte-americana.
Essa é a segunda vez que Trump é eleito a “pessoa do ano” pela Time. A primeira ocorreu em 2016, quando ele foi eleito presidente dos EUA pela primeira vez.
O editor-chefe da Time, Sam Jacobs, afirmou que Trump, “para o bem ou para o mal, foi quem teve a maior influência nas notícias em 2024”. “Trata-se de alguém que realizou um retorno histórico, que remodelou a presidência americana e está reorganizando a política dos Estados Unidos. É difícil contestar o fato de que a pessoa que está prestes a ocupar o Salão Oval é a mais influente no noticiário”, disse Jacobs.
Nascido em 1946, em Nova York, Trump tem atualmente uma fortuna estimada em cerca de US$ 6,5 bilhões (R$ 32 bilhões), fruto do seu conglomerado de empresas que inclui redes de hotéis, resorts, cassinos e campos de golfes dentro e fora dos Estados Unidos.