Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Dono de frigorífico clandestino é preso em Taquara durante operação contra o roubo de gado

Compartilhe esta notícia:

Segunda fase da Operação Caminho da Serra foi deflagrada pela Polícia Civil

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Segunda fase da Operação Caminho da Serra foi deflagrada pela Polícia Civil. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (19), a segunda fase da Operação Caminho da Serra para combater o roubo de gado e crimes contra as relações de consumo.

O principal alvo da ação foi um frigorífico localizado no município de Taquara,  no Vale do Paranhana, que já havia sido investigado na primeira fase da operação e estava, novamente, trabalhando de forma clandestina e vendendo carne estragada.

As investigações iniciaram em março de 2019. A primeira fase da operação Caminho da Serra foi deflagrada em novembro. Naquela oportunidade, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em vários frigoríficos investigados por venderem carne em condições impróprias para o consumo humano e também pela suposta compra de gado de quadrilhas de abigeato.

Em março deste ano, os policiais civis receberam a informação de que um dos frigoríficos investigados estava trabalhando de forma clandestina. Então, foi realizada uma ação por parte da Vigilância Sanitária de Taquara e ficou constatado que o estabelecimento, mesmo com as atividades suspensas, continuava funcionando.

Em razão dos fatos, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e o proprietário do local foi preso preventivamente nesta quarta. A polícia não divulgou os nomes do homem e do frigorífico. Também foram apreendidos cartuchos de munição calibre .12.

Na primeira fase da ação, já haviam sido apreendidos, além de carne imprópria para o consumo humano, carimbos falsos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Governo do Rio Grande do Sul libera atividades e provas campeiras
Deputados federais derrubam veto de Bolsonaro ao uso obrigatório de máscara nas escolas e no comércio
https://www.osul.com.br/dono-de-frigorifico-clandestino-e-preso-em-taquara-durante-operacao-contra-o-roubo-de-gado/ Dono de frigorífico clandestino é preso em Taquara durante operação contra o roubo de gado 2020-08-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar