Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 17 de dezembro de 2015
Mark Zuckerberg, cofundador e presidente-executivo do Facebook, comentou nesta quinta-feira (17) o bloqueio do WhatsApp no Brasil e disse que este é “um dia triste para o País”. No início da tarde, uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o restabelecimento do aplicativo.
O Facebook anunciou a compra do WhatsApp em fevereiro de 2014, por 22 bilhões de dólares. O Facebook enviou uma mensagem aos celulares dos usuários dizendo: “Estamos trabalhando para restaurar o WhatsApp. Enquanto isso, use o Messenger”.
“Este é um dia triste para o País. Até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes on-line. Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz. Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo. #ConectaBrasil #ConecteoMundo”, escreveu Zuckerberg.